Meu Cantinho no Japão

12.7.11

UMA FLORESTA DIFERENTE


Certa vez um menino foi caminhando pela floresta.Nesta floresta as frutinhas falavam.

O Abacaxi ,falava na maior animação com a Maçã e explicava a sua importância .Que era muito rico.

A Uva ouvindo a conversa,ficou querendo saber qual era a riqueza do Abacaxi.Ele então começou a contar pra ela ,que era rico em vitaminas.Que todas as frutas tinham sua importância na alimentação das pessoas.

Saíram a caminhar e encontraram um lindo pomar.Ali encontraram vários amigos e a prosa foi maior ainda.

A Melancia falou que se sentia tão grande diante das outras frutas e se achava sem utilidade.As pessoas falam que eu só tenho água,as vezes ficou triste.Comentou ela.

O Melão começou falando que ela estava enganada.Ela tinha um complexo de vitaminas muito importante.A conversa das Frutas estava muito interessante.

O menino ouvia extasiado.Resolveu se sentar perto de uma bananeira.Uma Bananinha começou a se mexer e se mexeu tanto que caiu do cacho.

O menino ficou penalizado,pensando que ela poderia ter se machucado,mas ela ainda estava verdosa e agüentou o tombo.A Banana queria participar da conversa junto aos seus amigos.

De repente a Pêra sugeriu que fizessem uma rodinha pra dançarem.

Afinal de contas somos tão importantes,precisamos comemorar.Convidaram o limão pra organizar a dança.

A Uva veio linda,e se colocou no meio da roda.Ao redor dela,foram chegando,o Mamão,a Pêra,a Laranja,o Abacaxi,o Abacate,a Melancia e formaram uma grande roda .parecia mais uma bandeja de frutas.

O menino assistia a tudo e viu que aquela floresta era diferente.As frutas tinham vida e sabiam exatamente da sua importância.De repente as Frutas começaram a dançar,se misturaram e o menino viu uma verdadeira salada de frutas.


Giselda Pereira

3 comentários:

chica disse...

Linda mistura que acabou em salada...beijos,tudo de bom,chica

soninha disse...

que delícia!quero um pouquinho...rs

Anne Lieri disse...

Gisis,que lindeza de historia!Seu blog está muito lindo!Parabéns!Estava com saudade!Bjs,