Meu Cantinho no Japão

13.7.11

O SAPINHO FALANTE


Um Sapinho ficava na sua lagoa sozinho.Ele não tinha amigos e as noites se tornavam tristes para ele,pois não tinha com quem conversar.

Resolveu então contar histórias que imaginava pra ele mesmo em voz alta.

Falava que uma linda noite vestiu um lindo terninho verde e foi dançar num baile de sapos da cidade. Chegando no baile ele viu uma linda Sapinha que parecia mais uma Cinderela.Tão linda que era.Começou a conversar com ela e a tirou pra dançar.A Sapinha ficou muito feliz e perguntou onde ele morava.

Ele respondeu que morava numa linda lagoa,onde tudo era prateado.A lagoa era cheia de estrelas e durante o dia as águas refletiam a cor dourada do Sol.E o Sapinho continuou a contar sua linda história.

No final do baile a Sapinha pediu pra acompanhá-lo,pois queria muito conhecer o seu reino.Sim era um verdadeiro reino a lagoa do Sapinho.

De repente ele abriu os olhos e o que viu o deixou atônito.Uma linda Sapinha escutava bem quietinha a sua história,falando pra ele que amou ouvir tudo aquilo.

O Sapinho ficou todo feliz e a Sapinha prometeu que nunca mais ia deixá-lo sozinho e que ele era um verdadeiro contador de histórias.

Ele ficou muito feliz e resolveu contar várias histórias pra sua amiga Sapinha e quem sabe outros amigos chegariam também pra ouvir.E o sapinho não ficou mais triste e nem sozinho.O Sapinho falante virou o Sapinho Contador de Histórias.

Giselda Pereira

2 comentários:

Gisis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Sapinho sapeca...rs.bjs