Meu Cantinho no Japão

17.7.11

O GAC...


O Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer Pernambuco é uma instituição sem fins lucrativos, reconhecida como de Utilidade Pública Federal (Port. 3.101/2009), Estadual (Port. 12.533/2004) e Municipal (Port. 16.753/2002), inscrita no Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS e no Conselho Municipal da Criança e do Adolescente – COMDICA. O GAC-PE surgiu da necessidade de garantir às crianças e adolescentes com câncer atendidos no Centro de Onco-hematologia Pediátrica do Hospital Universitário Oswaldo Cruz o direito a um tratamento humanizado.

O GAC-PE foi criado em março de 1997 por um grupo de pessoas; profissionais, voluntários, e estudantes da UPE, além de pais de pacientes que visando agregar qualidade ao atendimento existente, pensaram em organizar um grupo de ajuda que desse suporte a esses pequenos pacientes e suas famílias.
A primeira missão foi mobilizar recursos para a construção de um espaço de atendimento exclusivo aos pacientes pediátricos do CEONHPE. Em 19 de agosto de 2005 a missão foi cumprida à risca com a inauguração do novo prédio; uma moderna instalação de oito andares, contando com; ambulatório multidisciplinar, 10 enfermarias com 3 leitos cada, 2 isolamentos reversos, 01 Central de quimioterapia, além da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com 4 leitos, totalizando capacidade de atendimento de 42 pacientes internados e até 1.490 pacientes (1.000 no ambulatório, 90 internações, 400 quimioterapia) média mensal.(Fonte...Internet)

   O Gac promove eventos beneficentes pra ajudar a instituição.E os Artistas doam seus cachês e o show é maravilhoso.
        Fomos assistir ao ARRAIAL DO GAC...








A quadrilha Dona Matuta se apresentou lindamente.Quadrilha CAMPEÃ...
 
    As pessoas presentes foram convidadas por eles pra participar.Eu fui uma premiada.
                                         Meu par na quadrilha e uma amiga....
Foi uma noite agradabilissima,apesar da chuva forte que caía na cidade.

                        Giselda Pereira...

3 comentários:

soninha disse...

Chuva do lado de fora e calor lá dentro...principalmente calor humano.Muito bacana!!bjs e paz.

chica disse...

Legal isso!Passando pra agradecer o carinho e deixar um beijo!chica

chica disse...

Legal isso!Passando pra agradecer o carinho e deixar um beijo!chica