Meu Cantinho no Japão

30.6.11

Festa de São Marçal / Maranhão



São 32 grupos de bumba meu boi se apresentando na festa que encerra os período junino em São Luís. A festa iniciou já na madrugada e segue durante toda o dia.
Durante toda esta quinta-feira (30) os grupos de bumba meu boi de sotaque de matraca desfilam na avenida São Marçal, no João Paulo. A festa iniciou já na madrugada e segue durante o dia com destaque para Maioba, Maracanã, Iguaíba e São José de Ribamar. A comemoração encerra as festas juninas no Maranhão.


São 32 grupos de bumba meu boi no João Paulo e a expectativa é que mais de 300 mil pessoas estejam na Avenida São Marçal. Muitos brincantes já "emendaram" a festa desde ontem e estão se divertindo no João Paulo.


Em virtude da festa, dois pontos da Avenida foram interditados. No sentido João Paulo-Centro, o trânsito será desviado na Jordoa pela Rua Cinco de Janeiro, seguindo até o elevado Alcione Nazaré. Já no sentido Centro-João Paulo, o trânsito será desviado na rotatória do 24º Batalhão de Caçadores pela Avenida Getúlio Vargas, seguindo pela Avenida dos Franceses.


São Marçal é o padroeiro do bumba meu boi. Desde 2006, o dia do santo é também "Dia do Brincante de Bumba meu boi" e ponto facultativo do município de São Luís. Os orgãos estaduais funcionam normalmente hoje.







 fotos do google

Gisis

Nenhum comentário: