Meu Cantinho no Japão

7.2.11

OLINDA...QUERO CANTAR A TI ESTA CANÇÃO...



Olinda, Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade. Mais que o nome pomposo, luz para os olhos. Do alto de suas ladeiras, avistam-se coqueiros e casarios, ao fundo sua irmã Recife e o mar azul infinito. Às seis horas tocam os sinos de suas incontáveis igrejas, arrebatam-se os sentidos.

Em Olinda, o carnaval começa uma semana antes da data oficial. A cidade efervesce, despontando nas ruas centenas de agremiações, desfilando ao som frenético do frevo. O povo desce e sobe ladeiras num entusiasmo contagiante, atrás dos tradicionais bonecos gigantes. Enfim, há de tudo para ver, sentir, participar.


A irreverência, criatividade e alegria tornaram o carnaval de Olinda um dos mais famosos do mundo. A cidade inspira e abriga dezenas de artistas que não cansam de retratar tudo o que vêem ao redor. A Rua do Amparo é o endereço da maioria deles e também o mais belo conjunto arquitetônico do período colonial, que está em processo de revitalização. Os casarões estão sendo restaurados e adaptados para abrigar bares, restaurantes, pousadas e espaços culturais. Será uma nova atração. Mas continuará sendo apenas e sempre a mesma e bela Olinda.( Texto...Revista turismo)




OLINDA

Mais uma vez
Quero cantar
Nos teus carnavais
Quero brincar...
Nas tuas ladeiras
Sair frevando
Atrás dos blocos
Eu vou cantando...

Olinda
Dos coqueirais
De muitas canções
De seus casarões...

Olinda
Tu és a beleza
Que paira no ar
Teu canto é sereno
Eu te homenageio
No meu versejar...


Giselda Pereira

Nenhum comentário: