Meu Cantinho no Japão

20.2.11

Doutores da Alegria do Recife para o Carnaval


Bloco do Miolo Mole


O auto-entitulado “bloco mais bobo do mundo” surgiu em 2004, a partir de um grupo de palhaços que se reunia em frente ao Bar Royal para se divertir durante a Folia de Momo. Logo em sua primeira edição, dois dias antes do “Galo da Madrugada”, o Bloco do Miolo Mole arrastou pelo Recife Antigo uma multidão de palhaços, circenses, atores e foliões, todos devidamente paramentados com o adereço que dá nome ao bloco e simboliza sua filosofia: “Cabeça dura tem cura!”. Atualmente, já é marca registrada na cidade, colaborando com a recuperação de suas tradições carnavalescas.

O Bloco do Miolo Mole tem como objetivos promover maior interação entre os artistas dos Doutores da Alegria e a classe artística e a sociedade em geral, além de divulgar a idéia da alegria como uma comunicação bem estabelecida e (re)inserir o palhaço numa das maiores manifestações culturais do estado do Pernambuco - o carnaval. Ao mesmo tempo em que proporciona momentos de lazer e diversão para o público, o Bloco do Miolo Mole também contribui com a promoção da causa dos Doutores da Alegria.

Como não poderia deixar de ser, a idéia foi, posteriormente, levada para o berço do besteirologista dos Doutores da Alegria. O Bloco do Miolinho Mole fez sua “estréia" no Carnaval de 2007, levando a alegria que contagia as ruas da cidade nessa época do ano para crianças, pais e profissionais de saúde dentro dos hospitais em que os Doutores da Alegria atuam no Recife. Os palhaços seguem para os hospitais a bordo do “Bobo Móvel” e lá realizam um cortejo com instrumentos musicais, frevos carnavalescos e até estandarte.

Fonte..internet...

Um trabalho fantástico que é proporcionado por esse GRUPO,onde vão levando alegria nos hospitais pra adultos e crianças,proporcionando uma melhoria no estado de saúde e maior confiança na vida.
                               

OBRIGADA POR VOCÊS EXISTIREM...




 FOTOS NO BLOCO DO CARNAVAL DE 2010....
               É UMA GRANDE DIVERSÃO...

A CRIANÇADA CURTE ESSA INTERAÇÃO  E CAI NA FOLIA....

                                      
   
NO MEIO DA FOLIA COM MEU PALHACINHO LINDO...



O DUDU...


ESSE ANO (2011) O BLOCO SAI NA QUINTA FEIRA E ESTAREMÓS LÁ PRESTIGIANDO MAIS UMA VEZ E  DESFRUTANDO DAS ALEGRIAS QUE ELES NOS PROPORCIONA....


Giselda Pereira


Nenhum comentário: