Biluca é um cãozinho muito dengoso e dorminhoco.Ele é pequenino e eu fico maluquinha para brincar com ele, mas ele passa a maior parte do tempo dormindo.Um dia eu tive uma ideia para eu poder brincar com o meu cãozinho.
Pensei:
- vou deixar a mamãe sair e vou jogar um balde de água fria nele e eu quero ver se ele acorda ou não acorda!
Eu já tinha visto,nos filmes, as pessoas fazerem isto com outras e elas acordavam, por que um cachorrinho dorminhoco não acordaria?! falei com os meus botões.
Esperei a mamãe sair , enchi o baldinho,que levo para a praia,com aguinha morna do chuveiro porque fiquei com pena de atirar-lhe água fria e parti na direção da sala onde biluca dormia na sua caixinha,como se fosse um anjinho caído do céu. No caminho,já perto de alcançar o meu objetivo,tropecei numa sandália que estava no caminho e...plaft! pluft! em dois tempos o baldinho caiu e derramou toda a água no chão da sala bem pertinho do tapete da mamãe.
E agora meu Deus! que faço?!
Corri ligeiro,peguei um pano de limpar chão e sequei tudo bem sequinho pois se a mamãe visse eu iria levar uma sova,com certeza! Fiquei bem quietinha no sofá assistindo TV esperando a mamãe. Enquanto esperava a mamãe, apareceu uma fadinha que me perguntou:
- Então Flavinha,gostou da lição de hoje?!
- Foi você fadinha quem me derrubou?!perguntei-lhe.
- Claro que não garota,mas foi bem merecida a sua queda pois você ia maltratar o biluca.Disse a fadinha.
- Eu não! Era só uma aguinha morna,não era nada de maus tratos.respondi ,já chateada.
- E se o biluca se resfriasse e morresse o que você faria?! perguntou-me a fadinha,me olhando bem séria.
- É mesmo! Sabe fadinha,nunca mais vou pensar em fazer este tipo de brincadeira com biluca nem qualquer bichinho. Eu prometo!
A fadinha beijou-me na face e falou:
- Você é uma boa menina.Flavinha,e muito inteligente.Você aprendeu rapidinho a lição.Lembre sempre que os animais precisam do nosso amor,carinho e cuidado. Eu já me vou e qualquer dia volto pra visitar você e o biluca, está bem?!
Estááááááá...eu respondia ao tempo em que bocejava e espreguiçava debaixo do edredon.Lá fora a cidade estava coberta de garoa e o friozinho estava arrepiando as primeiras pessoas que iam comprar pão.
Historinha feita com carinho para o blog da amiga Gisis.
bjs,soninha
Um comentário:
Amei Soninha.Como sempre,vc, muito carinhosa...Obrigada..Beijoss Gisis
Postar um comentário