Meu Cantinho no Japão

24.12.10

A Noite que Papai Noel Andou de Jangada


Numa cidade pequena morava uma familía.O pai era um pescador.As crianças brincavam sempre na beira do rio.A mãe colhia as frutas que eles mesmo plantavam.O sol era forte,mas o dia estava lindo.

Dalila era uma menina sonhadora.Ficava sonhando com Papai Noel e se perguntava se ele existia.Estava chegando o Natal e Dalila resolveu por em pratica um sonho seu.Ia fazer um pedido.De repente quem sabe ela era atendida.


Mas como o Papai Noel ia até a casa deles.Ele era velhinho e ficava ruim pra caminhar muito e atravessar aquela ponte.O irmão de Dalila deu a idéia de construirem uma jangada.Começaram a juntar madeiras.Fizeram as amarras e a jangada ficou pronta.Só faltava fazer a cartinha.

Na cartinha Dalila pediu uma rede de pescar para o seu pai,um chapéu para sua mãe, para protege-la do sol,uma bola para seu irmão e um livro de histórias pra ela.Dalila adorava ler e inventar histórias.Pertinho do Natal a menina colocou a cartinha na jangada e ficou a esperar que algo acontecesse.

Chegou a grande noite.Juntos louvaram o menino Jesus e depois foram deitar.Dalila não conseguia dormir.Julinho,o irmão de Dalila ,ouviu um barulho ,parecia que a jangada estava sendo usada.

Dalila não acreditou no que estava vendo.O bom velhinho já se afastava.A jangada já estava quase chegando no outro lado da margem.Dalila e Julinho correram pra ver o que ele tinha deixado.Juntos viram que os pedidos de Dalila tinha sido atendidos.

A menina foi ver o seu livrinho.Era lindo de um colorido que parecia um arco-íris.O titulo era : ACREDITANDO NOS SEUS SONHOS.E Dalila nunca mais esqueceu aquela noite que viu o bom velhinho.



Giselda Pereira

Nenhum comentário: