Meu Cantinho no Japão

12.11.10

O Dragão Medroso


O DRAGÃO MEDROSO


No meio da floresta morava uma familía.O pai, a mãe, e seus dois filhos.Certa noite ouviram um barulho estranho.De onde vinha aquele som assustador.Na floresta havia muitos animais,mas nunca tinha ouvido aquele ruído estranho.O menino resolveu olhar por uma fresta da porta o que estava acontecendo.Assustou-se com o que vira.Saiu correndo para contar aos pais.

Ele tinha visto um dragão enorme.Da sua boca saía muito fogo.Ele andava devagar,mas parecia se assustar com qualquer coisa.Até uma folha que caía,assustava o dragão.

Porém ele voltava,todas as noites e cuspia fogo, assustando a todos...

O menino lembrou-se que o dragão apesar de gigante se assustava facilmente.E teve uma idéia. Procurou a fada da floresta e pediu ajuda.A fada com sua varinha de condão,fez aparecer várias bolas de soprar.Reuniu a família e começou a explicar o que tinha de ser feito.

E ficaram esperando a noite chegar...

Anoiteceu e todos ficaram esperando.De repente ouviu-se o barulho e o clarão do fogo.Cada um pegou sua bola de soprar e começou a encher até estourar.

Com o barulho o dragão saiu correndo assustado e nunca mais voltou naquela floresta.


Giselda Pereira



Um comentário:

soninha disse...

Nada como uma vozinha para se transformar numa fada e afastar todos os dragões que ameaçam os netinhos...rs.Linda demais,menina...bjinhos