Meu Cantinho no Japão

18.5.10

DUDU, VOVÓ E O REINO ENCANTADO



 Dudu é um menino muito esperto.Adora ir a escola pra brincar com os amiguinhos,pois é assim que ele fala.Gosta muito de contar histórias,a moda dele, lógico.

Gosta muito,chega a pedir,falando assim:

_Vovó,conta uma história pra mim.Quero aquela que fala do Lobo,do macaco.

Enfim,Dudu mistura vários animais,pedindo que sua vovó conte a história.

A avó de Dudu,chega a inventar historinhas pra seu netinho querido.Principalmente a noite,pois o menino acostumou adormecer ouvindo 
sempre historinhas.Haja criatividade.

Na casa do Dudu tem vários cachorros,que servem de inspiração também e são personagens de alguns textos.O menino ama os cães,porém Willy é seu preferido.Chama sempre pelo seu cão que o atende de imediato.

No quintal da casa de Dudu tem sempre visitas,os passarinhos pousam na grade e ficam a cantar.Os pombos chegam a procura de comida que ele apesar dos seus dois aninhos já pede pra vovó colocar.

A avó de Dudu o levou numa Bienal do Livro.Dudu ali encontrou o seu espaço.O menino remexia e folheava os livros como se entendesse o que estava escrito.Era um verdadeiro Reino Encantado.Ele via livros de todas as formas.Personagens conhecidos dele, foram por ele identificados,como o Cocoricó ,por exemplo.Foi uma tarde fascinante.

Dudu andava com sua vovó na maior alegria e comentando com sua linguagem de criança sobre os bonequinhos e os livrinhos que tinha visto.

De repente,um homem falava e várias pessoas o escutavam.
Era um contador de histórias.Dudu pediu a vovó pra ouvir e depois bateu palmas entusiasmado com a história que ouviu.

O passeio fascinante estava chegando ao fim.Mas o Reino Encantado de Dudu ia continuar,nas histórias contadas por sua avó.

Um comentário:

Graça Tristão disse...

COMO É BOM CURTIR NOSSAS CRIANÇAS... SEU NETINHO REALMENTE É MUITO ESPERTO! APROVEITANDO BEM... É UMA REALIZAÇÃO... PARABÉNS GISELDA... A VIDA PASSA MUITO RÁPIDA... GRATA PELAS VISITAS AOS MEUS BLOGS!
PAZ E LUZ EM SEU CORAÇÃO...
BJCAS
GRAÇA