Meu Cantinho no Japão

12.5.10

LILI E O BEIJA - FLOR



LILI E O BEIJA - FLOR

Lili era uma menina que adorava os animais.Principalmente os passarinhos.Na sua janela tinha sempre água num potinho ,que ela cuidadosamente trocava todos os dias,para que os passarinhos ali pousassem. Tinha um beija –flor que vinha toda manhã.E Lili ficava maravilhada.Porém ao se aproximar ele voava.Mas Lili não desistia.

Certa manhã a menina viu quando ele chegou de mansinho. e tentou chegar perto.Qual foi sua surpresa.O passarinho não voou.Lili olhou bem de pertinho e viu que ele a olhava com seus olhinhos miudinhos,porém estava triste. A menina ficou ali e o passarinho também.

De repente chegou um outro e começou por seu biquinho no potinho de água que ali estava.E seu amigo quase não conseguia se movimentar. Foi então que Lili percebeu o que estava acontecendo.A asinha dele estava machucada.Rapidamente Lili o socorreu colocando remédio,pois o pai de Lili era veterinário e como ela, amava os animais. 

O beija –flor ficou curado,e desse dia em diante,continuou a vir beber água na janela da menina,só que voava no ombro de Lili,acariciava seus cabelos ,como que agradecendo o que ela fez por ele. Lili,por sua vez,colocou uma vasilha com uma florzinha em homenagem ao beija – flor e pediu pra que ele cantasse sempre ,lhe acordando todas as manhãs. Lili e o beija – flor, se tornaram muito amigos.

Giselda Pereira

Gisis

Um comentário:

Unknown disse...

Quanta ternura....Linda!!bjs