Meu Cantinho no Japão

13.5.10

FREDERICO ,O CÃOZINHO PERALTA


FREDERICO ,O CÃOZINHO PERALTA

Numa linda casa morava uma família que amava cachorros.Frederico foi o último que chegou na casa.Os outros quatro já moravam ali e já eram maiores.Ele era um bebê.Ainda comia a papinha dada por sua dona.Ela o ganhou de presente.Uma amiga sabia o quanto ela queria um cãozinho da raça de Fred.Ele era o xodó da casa.Muito inteligente,levado, tinha uma energia fora do comum.

Certa vez deu um susto na sua dona.foi acometido de uma doença, que precisou fazer uma cirurgia.Se deu bem e continuou levando alegria e carinho pra aqueles que também lhe davam amor.Era lindo.Um yorkshire tão minúsculo,que parecia mais um gatinho.Era só amor.

Frederico se tornou o melhor amigo de Aika.Uma cadela de um porte elegante,linda.Os dois andavam sempre juntos.Aika que devido a problemas de saúde não pode ter filhotes.Frederico era o filhinho que ela não podia ter.E viveram assim juntinhos durante quase dez anos.Ele , peralta que só,pulava em cima dela e ela não se zangava com ele.

Aika porém se foi, e três dias depois Frederico também se foi.Ele ficou tão triste e sem querer comer depois da partida de Aika.O amor dos dois não suportou a separação.

Giselda Pereira

Gisis ( Essa história é baseada em fatos reais)
http://recantodasletras.uol.com.br/contos/2027455 

Um comentário:

chica disse...

Linda e triste,mas acontece mesmo!beijos,tudo de bom,chica