Meu Cantinho no Japão

12.4.10

A CHUTEIRA MÁGICA



A CHUTEIRA MÁGICA


Matheus era um menino muito obediente.Sua mãe não gostava que ele jogasse na rua.Tinha medo dos perigos que a rua trazia.Ele como vários meninos da cidade morava numa rua muito movimentada.

Mesmo assim sua mãe fazendo ele prometer que só jogaria em segurança,lhe deu de presente um chuteira.Matheus ficou radiante.

Certa noite o menino ouviu um barulhinho estranho debaixo de sua cama,levantou-se e olhando bem viu que a chuteira se mexia.Se assustou,porém continuou olhando.

De repente a chuteira começou a falar.Matheus achou que estava sonhando e também respondia pra chuteira.A chuteira falava pra ele pra jogarem ali mesmo no quintal da sua casa.Ele achava tudo tão pequeno.Sua mãe ia reclamar.Mas,resolveu acreditar na sua nova amiga chuteira.

Logo cedo lá se foram os dois pro quintal.Sem querer o menino mexeu no cordão da chuteira e de repente apareceu um lindo campo de futebol,grama verdinha e cheio de crianças.O menino não acreditava no que estava vendo.Mesmo assim colocou a chuteira e partiu pra brincadeira.O menino brincava alegremente e fazia tantos gols.Matheus nunca se achou um bom jogador,mas sua amiga o estava ajudando.

Matheus brincou muito, porém estava na hora de ir pra escola e falou com a chuteira que outro dia brincariam.A chuteira falou pra Matheus que não guardasse ela na caixa,pois ele queria ser livre para ajudá-lo a fazer muitos gols.Matheus entendeu que aquela chuteira era mágica.!


Giselda Pereira

Nenhum comentário: