Meu Cantinho no Japão

29.4.10

A CIRANDA DAS FLORES



A CIRANDA DAS FLORES

Margarida amanheceu triste.Estava se achando desbotada.O amarelo que ela achava ter nas suas pétalas não estava tão forte. De repente chegou Violeta e perguntou o que estava acontecendo.Margarida contou sua história e Violeta resolveu ajudá-la. 

- Vamos pro sol,pra que ele ponha mais cor em suas pétalas,de repente é isso que você precisa. 

Açucena chegou e logo viu aquela choradeira.Flor do campo que era só felicidade ficou tristonha com tudo aquilo. Rosa Vermelha ,de tão apaixonada que estava,nem percebeu a tristeza da Margarida. E os dias foram se passando e Margarida continuava triste.Estava tão pálida.Estava até com medo de que suas pétalas caíssem. 

De repente surgiram,Lilás,Lavanda,Dália ,Flor de Laranjeira e resolveram averiguar o caso. E descobriram que Margarida não tinha perdido a cor. Ela era um linda Margarida branca.Resolveram contar pra amiga. 

Margarida ficou tão feliz que contratou uma orquestra que era regida pelo Cravo Imperial,e seus componentes eram o Gerânio,Girassol,Copo de leite,Cravo branco e outros. Margarida entrou na festa deslumbrante e feliz.Convidou suas amigas pra dançarem a Ciranda das Flores... E nunca se viu um jardim mais bonito...


Giselda Pereira

Um comentário:

Graça Tristão disse...

PARABÉNS PELA BELA CRIAÇÃO!
PAZ E LUZ EM SEU CORAÇÃO...
BJCAS
GRAÇA