Meu Cantinho no Japão

8.5.11

Para Minha Mãe e Pra Todas as Mães Que Foram Enfeitar o Jardim da Saudade...

                                       
  PARA VOCÊ MINHA MÃE

Você
Que foi aquela mulher
Que teve várias profissões...


Foi minha educadora
Em casa fazia tudo pra mim
Sem nada em troca pedir...


Me ajudava nas tarefas escolares
Fui crescendo e você continuou fazendo
O que chamavas de deveres de mãe...


Lavava,passava e cozinhava
Quantas tarefas
Seu horário de trabalho era infinito
Sem nada reclamar...


Administradora sem igual
Controlava as contas
E não sabia nada de economia
Economia pra ela
Era gastar apenas menos pra não faltar...


Essa mulher brasileira
Que tanto me ensinou
Tinha um belo coração
Sempre mereceu toda atenção...


E hoje minha mãe querida
Não enfeita mais essa vida
Pois Deus a levou
Porque precisava que ela
Fosse pra outro lugar
Dedicar todo esse Amor...


E hoje essa flor de bondade
Está no jardim da saudade...


 Giselda Pereira

2 comentários:

soninha disse...

Oi menina...estou em falta contigo pois nunca mais apareci mas saiba que te tenho no meu coração.Deus te abençoe e aos teus.bjinhos

Anne Lieri disse...

Gisis,uma comovente homenagem a tua mãe que se foi e a todas as mães que partiram,deixando essa imensa saudade!Muito linda sua poesia!Bjs e boa semana!