Meu Cantinho no Japão

31.7.10

COMEMORANDO E AGRADECENDO!

 
Com um selinho, o carinho de todas as visitas!
Fiz para vocês!

Gisis

POLUIÇÃO



Vamos cooperar com a nossa mãe Terra? 
Ela não é apenas um planeta,ela é a nossa casa e o 
que lhe atinge também atinge a nós, 
a nossa saúde, a nossa vida!

Obrigada por cooperar!

Gisis

A PULGA CATAPULGA

Image and video hosting by TinyPic


A pulga catapulga
Cata a pulga,
E pra catá-la
Subiu à catapulta
Onde o guarda quis multá-la.
«Não me multe,
Senhor guarda,
Nem cá suba,
À catapulta,
Pois, não tarda,
Vai estragar a sua farda!»
E lançou-se a pobre pulga
Catapulga
Do alto da catapulta
Pra fugir àquela multa!
«Senhor guarda,
Senhor guarda,
Vá-se embora
Mais a farda!
Que esta multa,
Por inculta,
Há-de ver que não resulta!»

autor:Alexandre Parafita

Gisis

CANÇÃO DO ALFABETO


 CANÇÃO DO ALFABETO


A(á), Bê, Cê, Dê,
O João lê.
E(é), eFe, Gê, H(agá),
Em todo o livro que há.
I, Jota, Kapa
Assim nada lhe escapa.
éLe, éMe, éNe, O(ó),
E nunca se sente só.
Pê, Quê, eRre, éSse,
Muito sábio que parece.
Tê, U, Vê, W(duplo vê),
Sobretudo quando lê.
Xis, Y (i grego), Zê,
Tudo o que nos livros lê.

Desconheço o autor

Gisis.

26.7.10

PARABÉNS AMIGAS...HOJE É DIA DA VOVÓ

  OLHE PELA JANELA,ABRA UM SORRISO,RECEBA ESSAS FLORES E SINTA COMO É MARAVILHOSO SER AVÓ...                    FELIZ DIA DA VOVÓ!
                                           PARABÉNS!   BEIJOS GISIS

25.7.10

MENSAGEM DO DIA

"O bom de sermos amigos, é que não importa quem

ou como somos,o que fazemos ou onde estamos ...

porque a nossa coneção é pelo coração."  
    Beijosss Gisis 












<>
  

24.7.10

UM LINDO FIM DE SEMANA

AMIGOS...

     RECEBAM AS ROSAS E UM DESEJO DE QUE O FIM DE SEMANA SEJA REPLETO DE PAZ E TRANQUILIDADE..BEIJOCAS ...Gisis

18.7.10

UMA HOMENAGEM AO ÚNICO HOMEM QUE AMEI...





Num cenário lindo.Como sempre o Mar ou a Lua,sempre fizeram parte do nosso romantismo.Um Amor,além da vida.E nesse clima ,mais uma vez confirmamos,o que já estava confirmado há tanto tempo,e que será eterno.E como diz uma das músicas do Bruno e Marroni...SE NÃO TIVESSES IDO,EU ERA TÃO FELIZ...

16.7.10

SALMO 20



Para proporcionar grandeza à alma e, trazer tranqüilidade ao espírito e equilíbrio ao corpo.


1 O Senhor te ouça no dia da angústia; o nome do Deus de Jacó te proteja.

2 Envie-te socorro do seu santuário, e te sustenha de Sião.

3 Lembre-se de todas as tuas ofertas, e aceite os teus holocaustos.

4 Conceda-te conforme o desejo do teu coração, e cumpra todo o teu desígnio.

5 Nós nos alegraremos pela tua salvação, e em nome do nosso Deus arvoraremos pendões; satisfaça o Senhor todas as tuas petições.

6 Agora sei que o Senhor salva o seu ungido; ele lhe responderá lá do seu santo céu, com a força salvadora da sua destra.

7 Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus.

8 Uns encurvam-se e caem, mas nós nos erguemos e ficamos de pé.

9 Salva-nos, Senhor; ouça-nos o Rei quando clamarmos.


Gisis

12.7.10

GISIS E DUDU NA FENEARTE...PURA DIVERSÃO!





    Todo ano acontece a FENEARTE,uma feira de artesanato,onde os Estados e alguns Países expõe seu material.Objetos lindíssimos.Uma criatividade fascinante.A feira é enorme.A carrocinha de Algodão Doce,que naõ podia faltar.Crianças e adultos se lambuzam com essa delícia.Muito gostoso andar pelos corredores da feira.Os Stands são decorados de forma muito criativa,deixando a exposiçaõ das mercadorias, muito próxima ao público.A maioria dos stands,são dos artesanatos locais.O interior do estado se faz presente muito bem.
  


 

Saudades do meu Rio de Janeiro....

A feira é bem divertida,pois contamos com sos shows dos artistas da terra.Palhaços que divertem as crianças.Muita coisa boa faz parte do cenário da FENEARTE.Paramos no Stand da BAHIA e as crianças se divertiram,tocando os instrumentos.Tocando não,bagunçando,isso sim.Registrei muita coisa.É um evento gostoso.a  quantidade de pessoas é imensa,porém você consegue andar,sem tumultos e problemas.








Dudu e Lucca se divertiram.

 Quanta coisa bonita no Stand da BAHIA


   


       Alô Bahia,alô Jequié,Alô Soninha....
       Fiz questão de fotografar dentre outras, esse     Stand da BAHIA em homenagem a madrinha do blog.A amiga Soninha....

  Para o povo  da Bahia ,todo o meu carinho....


Gisis

11.7.10

GUERREIRAS DO LAR...


Quantas vezes ouvi essa pergunta.Qual sua profissão?E a resposta logo vinha.Sou do lar.E uma vez ainda adolescente,ouvi quando falaram assim pra minha mãe.A senhora não tem profissão.E ela saiu dali e falou pra mim de uma forma muito triste e indignada também,que eu estudasse pra não ouvir pessoas falarem assim ,como se ela fosse uma inútil,trabalhando tanto numa casa,lavando, passando e cozinhando,orientando na educação dos filhos.Mesmo fazendo tudo isso,não tinha uma profissão.Servir era apenas o que tinham que fazer.Mulheres guerreiras,que tinham no comando casa e crianças e muitas vezes ainda ajudando financeiramente,bordando e vendendo seus bordados aos vizinhos,como era o caso de minha mãe.Mas não tinha profissão.tantas coisas que fazia,que se fosse enumerar a profissão dela,dava pra escolher.Parabéns minha mãe,por ter sido essa mulher que nunca foi rotulada como profissional e tinha tantas PROFISSÕES!



Outra guerreira do lar,que lutou bravamente na educação dos filhos e no comando da sua casa.ajudando ao próprio marido na profissão dele,enchendo as mãos de calos . Guerreiras do Lar,ainda existem muitas,mas há um tempo atrás eram num maior número,pois as condições eram mais dificeis.Com quem deixariam os filhos?Que profissão exerceriam?Tantas tinham dentro do lar e tão pouco valorizadas.Pra você AMIGA e pra todas as GUERREIRAS do LAR,como você e minha Mãe.

Gisis

MULHERES GUERREIRAS...ENFERMEIRAS

 
Mulheres.Guerreiras de profissão.O amor aquilo que faz.A luta pra lidar com o ser humano sofrido nos Hospitais Públicos.Acima de qualquer coisa o Amor!Duas lutadoras em pontos extremos.Uma  no Nordeste,onde  os Hospitais estão sempre cheios e as condições dificeis.Uma ,minha FILHA,a outra,foi minha ALUNA,e filha do coração,dentro de uma canoa ,num dos rios do Amazonas,atendendo a população índigena.Unidas pela mesma profissão e pelo mesmo gesto de Amor.


Gisis

9.7.10

UM INCENTIVO AS COLEGAS PROFESSORAS

            

Sou professora aposentada.Trabalhei toda a minha vida em Escola pública.Nunca gostei de passar o que já estava pronto.Sempre fui contra o famoso cuspe e giz(rsrs).Sempre gostei de construir.O Construtivismo era minha forma de trabalhar.O conhecimento se dá através das nossas idéias postas em prática.Fui na epóca criticada por colegas,mas apoiada pela direção da Escola,pois meus alunos não eram testados por provas convencionais,as músicas eram muito usadas em sala de aula e isso incomodava aqueles que não queriam barulho.turma silenciosa era sinal de disciplina.e pra mim turma silenciosa era turma apática,parada.

Minhas turmas sempre foram muito ativas.lembro que uma aluna trouxe um disco ainda LP (rsrs)e pediu pra ouvir,pois tinha ganho e não tinha som emn casa.era do grupo Só pra Contrariar e amúsica que ela queria ouvir era ESSA TAL LIBERDADE.Foi muito bom.era um turma de quarta série e trabalhei algumas frases.Eu pisei na bola.foi discutido essa gíria e por aí a fora,falo da Escola Pública,pois minha vivencia como professora foi toda nela.Tínhamos nessa escola níveis sociais diferenciados.A hora da história era maravilhosa.Construímos juntos,vários livrinhos.Tive a sorte de ter alunos que desenhavam muito bem e ficavam responsáveis pelas ilustrações.

Construtivismo é..."É a pessoa que constrói o seu próprio conhecimento"

Foi gratificante trabalhar assim.O frutos foram colhidos.Hoje tenho um grupo que entra no meu orkut,e que me deixa sempre por dentro do que acontece na vida profissional deles.´Tenho orgulho deles e de ser professora.Fiz um álbum que coloquei como título ..A GALERA DOS FAMOSOS..Nossa ,cada um que se vê ali comenta e se sente valorizado,assim como eu me sinto em ter contribuído para o desenvolvimento deles.

Avante queridas colegas professoras.Mesmo que encontrem ,como eu encontrei,muitas pedras no caminho, sigam em frente,pois valerá a pena.! 

No meu caso valeu e muito!

Gisis

7.7.10

A SABE TUDO







 A "SABE-TUDO!"

Sabe-tudo era o apelido pelo qual todos os habitantes do bosque conheciam a tartaruga. Quem tivesse algum problema a resolver ou dúvida para esclarecer era só ir à casinha da Sabe-tudo, para ver seu caso resolvido.

Para dizer a verdade, a tartaruga passava as suas horas livres consultando livros e enciclopédias. Interessava-se por todos os temas existentes e por existir. Que curiosidade insaciável tinha ela!

- Desculpe-me, tartaruga, mas eu estava interessada em conhecer a ilha de Ceilão e... Diz timidamente a raposa.

- ... E não consegue encontrar a resposta, não é verdade? Bem, não se preocupe que já lhe explico, querida amiga, responde a tartaruga, com sua tradicional amabilidade. Vejamos. A ilha de Ceilão está situada no Oceano Índico, ao sul da Península Indostânica ou da atual Índia. Esclarecida a dúvida?

- Oh, obrigada, obrigada, Sabe... Quer dizer, amiga tartaruga! Responde embaraçada a raposa.

A Sabe-tudo sorri compreensiva. É claro que conhece a alcunha que os seus vizinhos lhe puseram. Isso não a incomoda, pois adivinha o sentimento de admiração que se esconde por trás dela.

Os anos passam e os conhecimentos da tartaruga tornam-se imensos, a tal ponto que ela começa a tornar-se exigente e crítica com os seus vizinhos. Com mania de perfeição, torna insuportável a vida dos outros. De uma amiga brilhante e admirada por todos converte-se em uma criatura amarga e insatisfeita que, além disso, recebe a hostilidade de quem a rodeia.

A modéstia é uma virtude muito necessária, sobretudo para aqueles superdotados, que se destacam pelo seu próprio brilho. Sem a modéstia, o conhecimento é inútil, pois não será repartido com os outros que o têm em menor quantidade.

Autor Desconhecido (AD)

Gisis

DUDU E WILLY...UMA HISTÓRIA DE AMOR...

     

Quando o Dudu nasceu,Willy tinha já seus   oito    anos mais ou menos.Peralta como sempre,de vez em quando forçava a porta e inteligente como é ,conseguia e vinha caminhar por dentro da casa.

Ainda pequeno,Dudu tinha medo de   Willy.Porém o tempo foi passando e Dudu foi perdendo o medo.Todas as manhãs,o cãozinho,sai de sua casinha e vai passear pelo quintal.Dudu observa de perto, a correria de Willy,dando boas risadas.Dudu sabendo que Willy está sozinho,tem procurado brincar com ele.Sendo um cãozinho muito dócil,aceita de bom grado os carinhos que Dudu lhe faz.Dudu se diverte com ele e fica tomando conta das peraltices do Willy.

O amor do Dudu pelos animais é muito bonito.Ele percebeu na sua pureza de criança o quanto Willy precisava de carinho.

Dudu e seu cãozinho Willy são muito amigos.





Giselda Pereira

BALÕES DE MENTIRINHA....rs.

      
AQUI NO SÍTIO DA TRINDADE OS BALÕES SÃO APENAS DE ENFEITES.É MUITO BOM VER AS CRIANÇAS SE DIVERTINDO SEM O PERIGO DOS BALÕES QUE CAUSAM TANTAS TRAGÉDIAS.OS FOGOS TAMBÉM SENDO COMBATIDOS,DEVIDO OS HOSPITAIS FICAREM CHEIOS NESSA ÉPOCA,COM TANTAS PESSOAS QUEIMADAS.E MESMO ASSIM CONTINUA ESSA PRÁTICA TÃO PERIGOSA.ABAIXO OS FOGOS E BALÕES....

Gisis

Vamos esperar 2014!

                      
   É BRASIL! INFELIZMENTE ,NÃO FOI DESSA VEZ....

6.7.10

A PATINHA DOS OVOS COLORIDOS




A PATINHA DOS OVOS COLORIDOS

Numa bela tarde duas crianças passeavam alegremente por uma estrada.Era uma estrada muito bonita.Tinha árvores que no alto se encontravam formando uma ponte.

De repente ouviram um barulhinho.Mas não atinavam de onde vinha.Resolveram procurar.

Cada vez o barulhinho ficava mais próximo deles.

Ouviram um quá quá...

E descobriram dentro de uma moita uma patinha linda.Seu ninho estava pronto pra abrigar os filhotes.Mas, uma coisa deixou as crianças maravilhadas.Seus ovinhos eram coloridos.




Desse dia em diante as crianças passaram a levar água e comida pra ela.E deram o nome de Branquinha.Era toda branquinha mesmo.

Certo dia quando chegaram perto da moita não viram Branquinha,mas ouviram muito barulho.

Branquinha de repente apareceu,mas quando viu os amigos ficou calma,pois percebeu que não havia perigo.

E foi mostrar para as crianças seus lindos filhotes que haviam nascido.E como os ovinhos, os patinhos tinham várias cores.

As crianças ficaram encantadas e resolveram ajudar Branquinha catar comida pra seus flhotes.

Era um quá quá, quá que não tinha fim.

De repente apareceu o gavião,querendo comer os patinhos de Branquinha.

Ela ,como toda mãe,defendeu suas crias,espantando o bicho e acolheu todos debaixo das suas asas.

Os filhotes estavam salvos e as crianças e Branquinha ficaram felizes!

A moita continuou com seu barulho colorido.Quá,quá.quá...



Giselda Pereira

Gisis

Publicado no Recanto das Letras em 02/10/2009
Código do texto: T1844464

5.7.10

A RAPOSA E AS UVAS


A raposa e as uvas


Uma raposa passou embaixo de uma parreira carregada de lindas uvas.

Ficou com muita vontade de comer aquelas uvas.

Deu muitos saltos, tentou subir na parreira, mas não conseguiu.

Depois de muito tentar foi-se embora, dizendo:

— Eu nem estou ligando para as uvas. Elas estão verdes,mesmo…

É fácil desdenhar daquilo que não se alcança


autor: ESOPO. 

Gisis

3.7.10

CRIANÇA NA RUA



CRIANÇA NA RUA


Quando for atravessar
Tenha sempre o cuidado
De olhar a sinaleira
E tudo ao seu lado


Está aceso o amarelo
Pare e olhe com atenção
  Veja quem vem lá em cima...
Um imenso caminhão.


Mudou para o vermelho?
Fique aí, bem paradinha
Não podes atravessar
Nem mesmo apressadinha.


Retornou ao amarelo...
O que será que ela quer?
Tenha muita paciência
Fique atenta ao que vier.


Olhá lá...brilhou o verde!
  E a mamãe nos ensinou:
Ele é a nossa senha
  E é com ela que eu vou!


  O verde é para mim
E o vermelho para o carro
Este é mais um cuidado
Que nos livra de um "esparro".


Também não se esqueça
Da faixa de segurança
Não queira se arriscar
Ó minha linda criança.


Tens a vida pela frente
Queira muito aproveitar
A vda que Deus te deu
E dela deves cuidar


A faixa e a sinaleira
Andam sempre de mãos dadas
Cuidando das criancinhas
Como duas lindas fadas!
 

 
bjs,soninha
 
 
Uma poesia infantil que soninha 
nos ofertou para enfeitar o nosso blog.
Gisis

WILLY E WENDEL...A DUPLA BARULHENTA

Willy era um cãozinho muito pequenino quando chegou.A noite tinha frio e choramingava.Quantas noites levantei pra ver esse pequenino cãozinho e fazer carinho nele.Sempre amei os animais,principalmente cachorro.Foi crescendo e ficando cada vez mais lindo.Mas senti que Willy estava muito sozinho.Então resolvemos dar-lhe um irmãozinho.Chegou então Wendel que era bem pixotinho e no início Willy estranhou e nem chegava perto.Aos poucos foram ficando amigos e juntos começaram a aprontar.Sandálias e panos de chão eles destruíam.Não podiam ficar ao alcance deles.

Willy de um pelo caramelo e liso.Lindo.Wendel bem pretinho,com suas orelhas longas e lindas.Willy tem um olhar vivo,porém Wendel tinha um olhar tristonho,dizem ser características da raça.Mas não senti hora nenhuma que ele era triste,pelo contrário,era peralta,tanto ou mais que Willy.Comilão,se deixasse o saco de ração por perto,acredito que ele comia tudo.O tempo foi passando e os dois sempre juntos.Não podiam viver um sem o outro.A exemplo de Aika e Frederico,outros irmãozinhos que tinha na casa,os dois dividiam a vasilha de água.Era uma barulhada,pois se um latisse,o outro não ficava atrás,latia mais alto ainda.

Coitadas das lagartixas,que não tinham sossego com eles.

Tiveram uma convivência de doze anos juntinhos,porém Wendel começou a perder a visão,mesmo sendo tratado,não recuperou, e Willy se tornou seu guia,ele ficava sempre por perto do outro.Depois foi piorando e foi acometido de uma doença.Willy tentava brincar com ele,mas ele já não respondia aos apelos de Willy.Há pouco tempo Wendel partiu,deixando Willy sozinho e uma saudade grande nos nossos coraçõesQue saudade de você meu Neguinho querido.

Willy ainda procura o irmãozinho e Dudu fica passando a mãozinha na cabeça dele e falando que gosta muito dele.Willy continua muito peralta,esperto e com bastante saúde.Willy sempre teve um convívio muito bom com adultos e crianças.Ele não está sozinho,pois tem uma família que cuida dele e o ama,e agora ele precisa de mais atenção ainda,para não ficar triste,por não ter mais seu amigo e irmão.E que Willy viva muitos anos ainda sendo amado e cuidado ,como sempre .Te amo meu cãozinho querido.



Giselda Pereira

2.7.10

AGRADECIMENTO



 AOS AMIGOS E VISITANTES,MUITO OBRIGADA POR ESTAREM SEMPRE PRESENTES NO BLOG,INCENTIVANDO ATRAVÉS DE COMENTÁRIOS GENTIS.RECEBAM AS ROSAS E MEU AGRADECIMENTO.BEIJOCASS...

COM CARINHO PRA SONINHA

               ESSA CESTINHA DE FLORES É PRA VOCÊ SONINHA EM AGRADECIMENTO PELO CARINHO QUE TENS COMIGO E A AJUDA E INCENTIVO,PRA QUE EU FIZESSE ESSE BLOG.QUERO QUE SAIBAS QUE ÉS A MADRINHA AQUI.OBRIGADA QUERIDA AMIGA.BEIJOSSSS

1.7.10

Um selinho comemorativo!


Muito obrigada pelo carinho de todos vocês.
Ofereço a todos os visitantes.
1000 visitinhas,um show!

Gisis