Meu Cantinho no Japão

9.7.10

UM INCENTIVO AS COLEGAS PROFESSORAS

            

Sou professora aposentada.Trabalhei toda a minha vida em Escola pública.Nunca gostei de passar o que já estava pronto.Sempre fui contra o famoso cuspe e giz(rsrs).Sempre gostei de construir.O Construtivismo era minha forma de trabalhar.O conhecimento se dá através das nossas idéias postas em prática.Fui na epóca criticada por colegas,mas apoiada pela direção da Escola,pois meus alunos não eram testados por provas convencionais,as músicas eram muito usadas em sala de aula e isso incomodava aqueles que não queriam barulho.turma silenciosa era sinal de disciplina.e pra mim turma silenciosa era turma apática,parada.

Minhas turmas sempre foram muito ativas.lembro que uma aluna trouxe um disco ainda LP (rsrs)e pediu pra ouvir,pois tinha ganho e não tinha som emn casa.era do grupo Só pra Contrariar e amúsica que ela queria ouvir era ESSA TAL LIBERDADE.Foi muito bom.era um turma de quarta série e trabalhei algumas frases.Eu pisei na bola.foi discutido essa gíria e por aí a fora,falo da Escola Pública,pois minha vivencia como professora foi toda nela.Tínhamos nessa escola níveis sociais diferenciados.A hora da história era maravilhosa.Construímos juntos,vários livrinhos.Tive a sorte de ter alunos que desenhavam muito bem e ficavam responsáveis pelas ilustrações.

Construtivismo é..."É a pessoa que constrói o seu próprio conhecimento"

Foi gratificante trabalhar assim.O frutos foram colhidos.Hoje tenho um grupo que entra no meu orkut,e que me deixa sempre por dentro do que acontece na vida profissional deles.´Tenho orgulho deles e de ser professora.Fiz um álbum que coloquei como título ..A GALERA DOS FAMOSOS..Nossa ,cada um que se vê ali comenta e se sente valorizado,assim como eu me sinto em ter contribuído para o desenvolvimento deles.

Avante queridas colegas professoras.Mesmo que encontrem ,como eu encontrei,muitas pedras no caminho, sigam em frente,pois valerá a pena.! 

No meu caso valeu e muito!

Gisis

Um comentário:

soninha disse...

Assim é que se ensina!Bom seria que esta mensagem circulasse nas mãos dos que ainda estão em salas de aula.bjs