Meu Cantinho no Japão

25.5.10

CRIANÇAS...CONHECENDO PRA VALORIZAR A NATUREZA...

PROJETO TAMAR...

ILHA DE ITAMARACÁ...
PROJETO PEIXE -BOI..


De uma beleza espetacular,valendo a pena conhecer.
As crianças ficam encantadas e os filmes exibidos prendem a atenção 
de todos,explicando tudo sobre o PROJETO.


Os visitantes colaboram,mantendo o silêncio e eles se aproximam,
nos dando a chance de ver de perto essa beleza.


E não podia faltar..Dudu dentro do Museu do 
PROJETO PEIXE - BOI....
Um passeio magnifico.sem contar da Ilha que é linda 
e o MAR de uma beleza sem igual...

bjs,

É Noite

 
É NOITE...

O Sol com toda sua força
Se recolheu
A delicada Lua começa a reinar
Embelezando o céu e os corações apaixonados...

Lua...
Que sozinha já iluminava tudo
Divide seu poder com as estrelas
Que são como companheiras dessa rainha...

Olhar a Lua e sonhar
Viajar numa noite de luar
Mesmo que seja no pensamento
Cantar,ser feliz
E afastar os desalentos...

E aos poucos ela se afasta
Pois o dia vai clarear
Mas outra noite virá
E ela deslumbrante
Novamente reinará....


18.5.10

DUDU, VOVÓ E O REINO ENCANTADO



 Dudu é um menino muito esperto.Adora ir a escola pra brincar com os amiguinhos,pois é assim que ele fala.Gosta muito de contar histórias,a moda dele, lógico.

Gosta muito,chega a pedir,falando assim:

_Vovó,conta uma história pra mim.Quero aquela que fala do Lobo,do macaco.

Enfim,Dudu mistura vários animais,pedindo que sua vovó conte a história.

A avó de Dudu,chega a inventar historinhas pra seu netinho querido.Principalmente a noite,pois o menino acostumou adormecer ouvindo 
sempre historinhas.Haja criatividade.

Na casa do Dudu tem vários cachorros,que servem de inspiração também e são personagens de alguns textos.O menino ama os cães,porém Willy é seu preferido.Chama sempre pelo seu cão que o atende de imediato.

No quintal da casa de Dudu tem sempre visitas,os passarinhos pousam na grade e ficam a cantar.Os pombos chegam a procura de comida que ele apesar dos seus dois aninhos já pede pra vovó colocar.

A avó de Dudu o levou numa Bienal do Livro.Dudu ali encontrou o seu espaço.O menino remexia e folheava os livros como se entendesse o que estava escrito.Era um verdadeiro Reino Encantado.Ele via livros de todas as formas.Personagens conhecidos dele, foram por ele identificados,como o Cocoricó ,por exemplo.Foi uma tarde fascinante.

Dudu andava com sua vovó na maior alegria e comentando com sua linguagem de criança sobre os bonequinhos e os livrinhos que tinha visto.

De repente,um homem falava e várias pessoas o escutavam.
Era um contador de histórias.Dudu pediu a vovó pra ouvir e depois bateu palmas entusiasmado com a história que ouviu.

O passeio fascinante estava chegando ao fim.Mas o Reino Encantado de Dudu ia continuar,nas histórias contadas por sua avó.

O MUNDO IMAGINÁRIO DO DUDU


ANDANDO NA BIENAL DO LIVRO
Eu e Dudu
Atentos aos livros...

Vovó que livro lindo
Esse é o cocoricó
Adoro as músicas deles...

Encontrei o pica pau
Que bonito que ele está...

Dudu pegue o livro
Mexa nas suas páginas
E veja quanta coisa linda
Você vai encontrar...

E fomos na nossa caminhada
Assistimos ao contador de histórias
Era a história do inhame ...

Um mundo fantástico
O reino da fantasia
Nas páginas dos livros... Giselda Pereira

16.5.10

TRABALHANDO CORES

ÚM DOS TRABALHOS DE MINHA FILHOTA NA ÉPOCA DO JARDIM DE INFÂNCIA.APRENDENDO AS CORES...

A CONVERSA DAS CORES


Certa vez algumas cores se reuniram para conversar.Cada uma se achava mais bonita e importante que a outra.A cor Branca chegou e foi logo falando que todas eram importantes.Que prestassem atenção que o Mundo era cheio de cores.Que o céu era Azul.As nuvens Branquinhas.Que as  árvores tinha suas folhas Verdes.Que o Sol lembrava bem o Amarelo.
     
A cor Vermelha interrompeu a cor Branca falando da beleza das rosas que tinham várias cores,como  a cor Vermelha por exemplo.E que nas flores do campo o colorido era variado.
     
Além das amigas,Azul,Verde,Amarela,Vermelha e Branca,encontraram outras pelo caminho.Roxa ficou tão feliz quando viu as amigas.Marron  também resolveu participar da conversa.Era uma cor diferente,porém importante.Ela lembrava o tronco das árvores.Violeta olhou pras amigas,falando que o Mundo seria feio sem cores.O Preto aparece na noite,porém fica muito belo devido o prateado das estrelas.E lá foram elas se misturando, para formarem novas cores.

13.5.10

FREDERICO ,O CÃOZINHO PERALTA


FREDERICO ,O CÃOZINHO PERALTA

Numa linda casa morava uma família que amava cachorros.Frederico foi o último que chegou na casa.Os outros quatro já moravam ali e já eram maiores.Ele era um bebê.Ainda comia a papinha dada por sua dona.Ela o ganhou de presente.Uma amiga sabia o quanto ela queria um cãozinho da raça de Fred.Ele era o xodó da casa.Muito inteligente,levado, tinha uma energia fora do comum.

Certa vez deu um susto na sua dona.foi acometido de uma doença, que precisou fazer uma cirurgia.Se deu bem e continuou levando alegria e carinho pra aqueles que também lhe davam amor.Era lindo.Um yorkshire tão minúsculo,que parecia mais um gatinho.Era só amor.

Frederico se tornou o melhor amigo de Aika.Uma cadela de um porte elegante,linda.Os dois andavam sempre juntos.Aika que devido a problemas de saúde não pode ter filhotes.Frederico era o filhinho que ela não podia ter.E viveram assim juntinhos durante quase dez anos.Ele , peralta que só,pulava em cima dela e ela não se zangava com ele.

Aika porém se foi, e três dias depois Frederico também se foi.Ele ficou tão triste e sem querer comer depois da partida de Aika.O amor dos dois não suportou a separação.

Giselda Pereira

Gisis ( Essa história é baseada em fatos reais)
http://recantodasletras.uol.com.br/contos/2027455 

ABOLIÇÃO DA ESCRAVATURA..

PORTO DE GALINHAS... 13 DE MAIO...ABOLIÇÃO DA ESCRAVATURA..

ESSE LUGAR LINDO,TEM AVER COM A ESCRAVIDÃO NO BRASIL....

Porto de Galinhas é uma conhecida praia do nordeste brasileiro, localizada no município de Ipojuca, no estado de Pernambuco. Sua fama se deve, principalmente, às belezas naturais: piscinas de águas claras e mornas formadas entre corais, estuários, mangues, areia branca e coqueirais. Inicialmente, a praia era chamada de Porto Rico, e a madeira de Pau Brasil era o principal produto comercializado. No auge da escravidão no Brasil, este porto era o principal ponto de comércio de escravos ilegais no nordeste brasileiro, muitas vezes os mesmos chegavam escondidos embaixo de engradados de galinhas d'angola. A chegada dos escravos ilegais ao porto costumava ser anunciada pela frase "tem galinha nova no porto!". Desta forma, a praia de Porto Rico ficou conhecida como Porto das "Galinhas".

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


FELICIDADE

 
FELICIDADE


Felicidade é como a água
Não tem cor
Porém sentimos prazer ao beber...

É como as flores
Não sabemos o porque que cada uma
Exala um perfume diferente...

É como os rios
Onde sentimos um prazer
Em nos banharmos em suas águas...

É como a lua
Onde nos sentimos tão bela
Quanto ela...

Felicidade...
É olhar tudo
Com os olhos do Amor
Felicidade é VIVER!

Giselda Pereira
 

12.5.10

UM MUNDO IMAGINÁRIO




Voando pelas asas da
imaginação,
consegui
chegar nas nuvens
e lá
encontrei uma
que se
chamava
Branquinha.
Ela parecia um
algodão.
Começamos a
conversar.
Ela tinha
um rostinho lindo
e falou que poderia
me transformar numa
outra nuvenzinha
para viajarmos juntas.
E lá fomos nós por este
mundo imaginário.
No caminho encontramos passarinhos que nos ofereceu suas asas,caso ficássemos cansadas.Mas era tudo tão maravilhoso que estava muito longe de sentir cansaço.

O céu azul fazia contraste com o nosso branco. De repente vimos outras amigas nuvens,porém eram coloridas.Uma era azul, a outra era rosa clarinho e cheirava igual uma pétala de rosa.Formamos um grupo onde a beleza pairava no ar.

Mas,Branquinha queria mais.E começou a fazer desenhos no ar.Em cada nuvenzinha se via um lindo sorriso e jogavam beijos.As mãozinhas acenavam como se tivessem distribuindo alegria para as pessoas lá em baixo,e eu do lado delas assistia a tudo maravilhada. Branquinha encontrou com Luz e resolveram colocar mais beleza no Mundo. Já anoitecia.Elas colocavam estrelinhas nas flores que ficavam reluzentes. E continuaram seu caminho enfeitando cada vez mais esse Mundo Imaginário.

LILI E O BEIJA - FLOR



LILI E O BEIJA - FLOR

Lili era uma menina que adorava os animais.Principalmente os passarinhos.Na sua janela tinha sempre água num potinho ,que ela cuidadosamente trocava todos os dias,para que os passarinhos ali pousassem. Tinha um beija –flor que vinha toda manhã.E Lili ficava maravilhada.Porém ao se aproximar ele voava.Mas Lili não desistia.

Certa manhã a menina viu quando ele chegou de mansinho. e tentou chegar perto.Qual foi sua surpresa.O passarinho não voou.Lili olhou bem de pertinho e viu que ele a olhava com seus olhinhos miudinhos,porém estava triste. A menina ficou ali e o passarinho também.

De repente chegou um outro e começou por seu biquinho no potinho de água que ali estava.E seu amigo quase não conseguia se movimentar. Foi então que Lili percebeu o que estava acontecendo.A asinha dele estava machucada.Rapidamente Lili o socorreu colocando remédio,pois o pai de Lili era veterinário e como ela, amava os animais. 

O beija –flor ficou curado,e desse dia em diante,continuou a vir beber água na janela da menina,só que voava no ombro de Lili,acariciava seus cabelos ,como que agradecendo o que ela fez por ele. Lili,por sua vez,colocou uma vasilha com uma florzinha em homenagem ao beija – flor e pediu pra que ele cantasse sempre ,lhe acordando todas as manhãs. Lili e o beija – flor, se tornaram muito amigos.

Giselda Pereira

Gisis

9.5.10

FELIZ DIA DAS MÃES

PARABÉNS A TODAS  AS MÃES BLOGUEIRAS E VISITANTES.MÃES DE FILHOS GERADOS E MÃES DE FILHOS DO CORAÇÃO...TODO O MEU CARINHO..SE SINTAM ABRAÇADAS POR MIM...BEIJOSSS.. Giselda

7.5.10

PRA VOCÊ MÃE...

 
PRA VOCÊ MÃE...


Obrigada mãe...
Por eu ser essa mulher
Você me ensinou tudo..


Me ensinou a viver
A lutar,mesmo na dor
Você mãe....
Mulher simples e de fibra...


Mulher dócil
Mas guerreira
Me mostrou a batalha pela vida...


Pra você mãe...
Que mesmo em outro plano
Sei que me proteges..


Sinto seu aroma de flores no ar
Me sinto envolvida pelo seu abraço
Pra você Mãe...
Todo o meu amor!


Giselda Pereira

6.5.10

UMA HOMENAGEM AS VOVÓS BLOGUEIRAS..




Nasceu! É colocado em nossos braços...
O carinho e o Amor sem limites... Uma única obrigação...Dar Amor! Apenas Amar... Dividir com eles essa emoção de ser criança... Rir de suas peraltices... Olhar aquelas roupas e caras sujas... Encarando como a coisa mais natural... Esta é minha avó...escutar eles falarem... A vozinha que brinca,que dá carinho... Aquela que rir até dos bibelôs quebrados Sem cobranças,sem dúvidas nenhuma... Que o seu papel é dar AMOR! 

Giselda
Gisis

5.5.10

MÃE


MÃE



Mãe fica comigo

Não vai mãe...

Minha barriga dói...



Ou filho...

Mãe precisa ir

O trabalho

Mãe não pode faltar...



Ou mãe...

As tarefas,preciso de ajuda

Não sei fazer sozinho



Deixa filho,na volta

Mãe ajuda...



Mãe estou apaixonado

Sofro por amor

O que faço mãe?



Ou filho, chora no meu colo

E luta por seu amor...



Mãe, vou ter um filho

Mãe você vai ser avó

O que faço mãe?



Ame seu filho

Assim como amo Você..!


Giselda Pereira

Gisis