Meu Cantinho no Japão

14.9.10

A ESTRELINHA QUE VIROU FADA



Certa noite as estrelinhas se reuniram.Elas queriam fazer uma festa.Todas estavam contentíssimas.Começaram a escolher o que iriam usar na festa.Um grupo resolveu ir de rosa.Ficaria lindo!

A Estrelinha Brilhante,falou que usaria uma coroa bem reluzente.Precisava ficar linda.A Lua estava como sempre deslumbrante.Não importava a fase que estivesse.Era sempre lindíssima.

Começou então a dar palpites.Falou pra elas que colorissem o universo.Usassem as cores do arco-íris.As estrelinhas aceitaram a sugestão da Lua.Finalmente chegou a hora da festa.

Todas estavam deslumbrante.

A Lua na sua altivez,poderosa como sempre começou a falar do motivo da festa.Uma das estrelas ia virar fada.Ia correr outros mundos,tornar encantada a vida de alguém.

Todas ficaram curiosas.

Quem seria?

A Lua continuou passeando entre elas,como sempre belíssima.Aguçava a curiosidade das estrelinhas.Os comentários era geral.Acho que sou eu ,falava a estrelinha Brilhante.

De repente a Lua pediu silêncio!

Ia anunciar quem viraria fada.A favorita ia ter muito trabalho,avisou ela .Precisava ter paciência ,pois as pessoas estão cansadas da realidade e de vez em quando querem ir para o Mundo Encantado.Aquela que está vestida de branco é a estrelinha que vai virar fada.

Por que a lua teria escolhido ela?

Ninguém quis se vestir de branco devido ficar apagada.pensavam elas.Essa estrelinha falou pra Lua que queria devido a suavidade do branco.E também porque foi a cor que ninguém quis.Ela resolveu ficar pra não deixar a cor entristecida.A Estrelinha ganhou a varinha de condão e foi a procura de pessoas que queriam sonhar.



Giselda Pereira

Um comentário:

soninha disse...

Adoro estas historinhas,me fazem voltar a ser criança.Linda!!bjs