Meu Cantinho no Japão

23.11.13

UM MIMO DA POETISA SONIA CIDREIRA


U
"
 
 
 
À AMIGA GI"

Há algum tempo eu conheço
Uma moça animadinha
O seu nome é Giselda
Boa mãe e vovozinha
Uma grande forrozeira
Rasta pé a noite inteira
Inda fica inteirinha!

Quando atende o telefone
Transmitindo a alegria
Na sua voz nós percebemos:
- Vive em um mundo de magia!
Pura luz, e encantamento
Envolvendo os seus momentos
_ Sob as bênçãos de Maria!

A você minha boa amiga
Muito embora, "virtual"
Que eu sei gostar de mim
E também do carnaval
Deus lhe ampare todo dia
Te conserve a alegria
E te livre do que é mal!

*soninha*

Estes rabiscos são para você amiga, Giselda Pereira desejando que este dia se repita "Per omnia saecula saeculorum"...(rs)!!
 
OBRIGADA QUERIDA AMIGA....BEIJOSSSSSS GISELDA

MEU ANIVERSÁRIO NOITE DE 22 DE NOVEMBRO...TUDO DE BOM!

 Ontem reuni minha FAMÍLIA E meus AMIGOS e fomos comemorar da maneira que mais gosto...DANÇANDO,E dancei muito um Forró Pé de Serra...FOI UMA NOITE GLORIOSA! MEU CORAÇÃO ESTÁ EM FESTA!

2.11.13

O PORQUINHO BRINCALHÃO


O PORQUINHO BRINCALHÃO

Era uma vez um porquinho muito brincalhão. Vivia dando piruetas por aí.Sempre o porquinho comia muito .Quando ficou de noite o Porquinho ficou com muito medo do escuro.E o irmão do Porquinho se vestiu de fantasminha que se chamava Bicho papão.O Bicho Papão aterrorizava   o Sitio ,que eles moravam.E dava gargalhadas pra meter medo nas pessoas.E ele assustava o seu irmão que era muito brincalhão.O Porquinho  brincalhão saiu correndo,pensando que era mesmo um fantasma.O Porquinho brincalhão resolveu brincar de detetive e descobriu que o fantasminha era seu irmão.E nunca mais teve medo de fantasma.


                 Eduardo  Pereira

Postei essa Historinha  escrita pelo Duduzinho...Incentivo muito na escrita de historinhas e ele pediu pra ser colocada no Blog...
                                       Giselda 



ANIVERSÁRIO DO VAGALUME

O ANIVERSÁRIO DO VAGALUME

A floresta estava em festa .Era o aniversário do Vagalume.As Joaninhas se arrumaram todas.E ficaram a pensar num belo presente pra ele.Foram  convidando outros amiguinhos para participarem da festa. As Borboletas estavam numa felicidade  tamanha. Iam pra festa e mostrariam a beleza das suas asas.Os pirilampos também iam participar.A  Floresta ficou mais bela ainda.As Árvores balançavam suas folhas na maior alegria.A  Esperança estava saltitante.Toda feliz.Chegando a hora da festa ,a Borboleta foi buscar o Vagalume para a grande surpresa.Chegando na festa o Vagalume ficou muito feliz.E o presente foram as estrelas que se juntariam a ele , formando o brilho da festa.E todos cantaram o PARABÉNS PRA VOCÊ.


               Giselda Pereira

A CONVERSA DAS JOANINHAS




A CONVERSA DAS JOANINHAS



 

As crianças andavam pela floresta e de repente viram duas Joaninhas conversando. Uma delas reclamava porque não sabia ler.Estava vendo várias placas que foram colocadas na floresta,mas não sabia o que estava escrito.A outra Joaninha ,muito solidária resolveu ajudá-la.Vamos até a casa da Dona Coruja.Foi ela quem me ensinou a ler.E lá se foram as duas a procura da Dona Coruja.Chegando lá,foram recebidas com muito carinho.Dona Coruja adorava mostrar que sabia muita coisa e que podia ensinar.E começou a falar das letras.A Joaninha ficou encantada.Foi mostrado pra ela,as vogais e Dona Coruja começava a juntar os pedacinhos e cada vez mais alegrava a Joaninha.Ela falou que toda tarde ia pra casa da Dona Coruja,assistir as aulas ,pra aprender a ler e escrever.Um belo dia a Joaninha começou a ler palavrinhas e depois frases e chegou uma hora que leu um texto inteiro.E escreveu uma historinha cujo título era.Aprendi a ler.Ela ficou muito grata a outra Joaninha e saiu floresta afora,saltitando ,cantando lendo as placas que encontrava .Agora ela era feliz. As crianças voltaram a floresta e viram as Joaninhas numa alegria que dava gosto.Elas estavam escrevendo.Joaninha começa com J e Floresta começa com F.As crianças se encantaram com o que viram e voltaram para casa muito felizes.
                                    Giselda Pereira